quarta-feira, 15 de junho de 2011

Torcedores ficarão mais próximos do gramado no novo Maracanã

Estádio manterá sua arquitetura e oferecerá mais conforto aos torcedores


As obras de reforma do Maracanã entraram em nova fase. A área do anel inferior, que abrigava as cadeiras azuis, começou a ser elevada e chegará a cinco metros de altura. O fosso deixará de existir, separando torcida e jogadores, e as arquibancadas se prolongarão até a beira do gramado. Já o anel superior vai avançar 12 metros em direção ao campo. Quando a reforma estiver concluída, os dois níveis vão se encontrar, separados apenas por uma linha de camarotes.
 A mudança vai deixar o torcedor mais perto do campo, assistindo ao o jogo em posição privilegiada. O padrão de visibilidade exigido pela Fifa determina que todos os espectadores possam enxergar sobre a cabeça do torcedor sentado duas fileiras à frente, em uma linha reta.
 - De qualquer lugar no estádio, o espectador terá uma visão espetacular da partida. O novo Maracanã será um dos mais modernos e confortáveis do mundo – garante o vice-governador e secretário de Obras, Luiz Fernando Pezão.
 Desde a última segunda-feira (13/06), o Maracanã está aberto para visitação noturna. As obras podem ser acompanhadas da torre de vidro, diariamente, das 9h às 22h.


Fonte: Notícias do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário