quinta-feira, 9 de junho de 2011

Choque de Ordem combate publicidade irregular na Barra da Tijuca



 Uma operação Choque de Ordem contra a publicidade irregular realizada pela Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop), nesta quinta-feira, 9 de junho, cobriu com lonas de 7 metros quatro outdoors não autorizados na Av. Ayrton Senna, lote 10 ao 12, na Barra da Tijuca, Zona Oeste. A ação contou com uma equipe de homens-aranha da Defesa Civil que utilizaram técnicas de rapel para cobrir as propagandas.
 A empresa Róthulo Montagens Instalações Manutenção Ltda, responsável pela exposição das publicidades, já havia recebido da Prefeitura editais (no dia 4 de maio de 2011) para retirada das propagandas em um prazo de 72 horas, o que não aconteceu. As publicidades eram ilegais já que a legislação não permite propagandas naquela área. A empresa ficou sujeita à multas diárias de R$ 53,55 pela exposição irregular das mensagens.
 - Desde 2009, estamos combatendo com rigor a publicidade irregular. Não vamos permitir que sejam exibidas propagandas que comprometam a beleza da cidade e que estejam em desacordo com a legislação vigente - disse Marcelo Maywald, subsecretário de Integração e Controle Urbano da Seop, que acompanhou a fiscalização na Barra.
 Participaram do Choque de Ordem contra a publicidade irregular 20 pessoas entre: agentes da Seop, guardas municipais, defesa civil e ficais de Atividades Econômicas.


Fonte: Prefeitura do Rio de Janeiro
 Por: Assessoria de Imprensa da SEOP

Um comentário:

  1. Quando vão fazer o mesmo com os outdoors da Avenida das Américas 1245 e 2111???

    ResponderExcluir