terça-feira, 21 de junho de 2011

Maracanã registra recorde com 4.100 visitantes em um só dia


Estádio lotou no último sábado, com entrada gratuita para conhecer as obras para a Copa de 2014


O Maracanã recebeu um número recorde de 4.100 visitantes no último sábado, 18 de junho. O estádio completou 61 anos na quinta-feira, 16, e o presente foi dado à população: de quinta a domingo, a entrada para a visitação foi gratuita. Mais de 10 mil pessoas foram ao estádio para acompanhar de perto as obras para a Copa de 2014 e conhecer um pouco mais da história através das peças do acervo. É do terceiro andar da Torre de Vidro que se tem uma visão completa do trabalho dos operários. Lá também está parte da Calçada da Fama, que recebe o visitante já no primeiro piso. Os pés eternizados de grandes ídolos do futebol mundial dividem a atenção de turistas e moradores com a estátua em homenagem a Zico, uniformes antigos da seleção brasileira – inclusive o de Mané Garrincha, e bustos dos jornalistas Mario Filho e João Saldanha. Um vídeo apresenta a maquete virtual de como ficará o novo Marcanã após o fim das obras. A bola do gol mil de Pelé e fotos das seleções campeãs também são atração deste tour.
 A visitação noturna foi aberta na segunda-feira, 13 de junho. Antes, o funcionamento era até as 17h e a Torre de Vidro recebia cerca de 300 visitantes por dia. O Maracanã é o segundo ponto turístico mais visitado da cidade do Rio de Janeiro. A maior parte dos estrangeiros que visitam o Maracanã vem da América do Sul (52%), com destaque para argentinos e chilenos. Os europeus representam 22%, compostos na maioria por franceses e espanhois. Entre os brasileiros, quem mais se interessa por conhecer o estádio são moradores da região sudeste (41%), seguidos do sul (27%) e do nordeste (24%).

 
Serviço:

Funcionamento: diariamente, inclusive nos fins de semana e feriados

Horário: 9h às 22h

Local: Torre de Vidro, Rua Prof. Eurico Rabelo, s/nº, Marcanã

Valor: R$ 20 (com meia entrada para estudantes brasileiros e portugueses e crianças de 6 a 12 anos acompanhadas do responsável legal. Brasileiros e portugueses maiores de 65 anos, crianças de 0 a 5 anos e deficientes físicos não pagam).

Informações: (21) 8871-3950 ou visitamaracana@suderj.rj.gov.br


Fonte: Notícias do Governo do Estado do Rio de Janeiro
 Por: Assessoria de Comunicação Social da Secretaria de Esporte e Lazer

Nenhum comentário:

Postar um comentário