segunda-feira, 20 de junho de 2011

Ação de Meio Ambiente promove plantio de mudas na Praia do Recreio















Na manhã do último sábado, 18 de junho, foram plantadas 300 mudas de plantas nativas da região, na Praia da Macumba, no Recreio dos Bandeirantes. A ação, que contou com o apoio da Subprefeitura da Barra e Jacarepaguá, foi promovida pela Associação Comercial e Industrial da Região Transoeste (ACIR), em parceria com o Colégio Palas-Recreio e o Parque Natural Municipal Marapendi. A concentração do encontro foi no quiosque do surfista e empresário Rico de Souza.
 O evento, em homenagem ao Ano Internacional das Florestas, contou com a participação de estudantes e moradores da região do Recreio, que fizeram o plantio das espécies cedidas pelo Parque Marapendi, localizado nas proximidades da Praia da Macumba. 
Em seu discurso de abertura, Abilio Fernandesgestor do Parque Natural Municipal Marapendi e presidente da Federação de Surf do  Rio de Janeiro (FESERJ), falou sobre na importância de se preservar a vegetação de restinga, o verde manto protetor que embeleza as praias dessa região da Zona Oeste do Rio de Janeiro. Surfista, ambientalista e morador do Recreio, Abílio sempre esteve engajado na questão ambiental e defende a participação e integração da sociedade civil nas ações de preservação ambiental, lutando sempre pelas nossas belezas naturais.
 Sempre envolvido com movimentos ecológicos na região, o Colégio Palas, única instituição de ensino que apoia financeiramente o projeto Clean Up The World, reforça através dessa iniciativa, a proposta de trabalhar na conscientização de crianças, jovens e familiares em relação às questões ecológicas que envolvem a comunidade.
Participaram, do evento: Moradores da região, Abilio Fernandesgestor do Parque Natural Municipal Marapendi e presidente da Federação de Surf do  Rio de Janeiro (FESERJ); Alexandre Serrão, Diretor Finaceiro da ACIR Transoeste; o surfista e empresário Rico de Souza; alunos do Colégio Palas-Recreio com a professora de Química, Cyntia de Menezes Ramos e a coordenadora pedagógica Sandra Regina Siqueira; o presidente do Lions Clube Rio de Janeiro Recreio dos Bandeirantes, Walter Guerra do Amaral e Márcia Reis, da Obra AMOR Perfeito.




Nenhum comentário:

Postar um comentário